Os Incríveis Tamancos da BRYR STUDIO

A primeira imagem que me veio à mente quando conheci os tamancos da Bryr foi uma foto de uma viagem em família que fizemos para o Uruguay, onde eu e a minha irmã estávamos usando tamancos muito similares.
Devo admitir que naquele então usá-los não era motivo de muita felicidade – duas crianças de oito anos, querendo gastar energia com um tamanco de madeira é um porquê suficiente para não ser o sapato mais querido do mundo, porém, a minha mãe tinha um amor infinito por eles e é exatamente nisso que eu queria chegar.

É engraçado, mas, se você olhar meu guarda-roupas hoje, vai perceber que o que mais tem lugar são sapatos assim. Tamancos e saltos com sola de madeira me dominam e podem até falar muito sobre mim – se eles tivessem vida própria com certeza falariam que eu pertenço à década de 70 e que minha melhor amiga é Jane Birkin.
A verdade é que eu, em um caminho de auto conhecimento que venho percorrendo a uns dois anos, acredito que o que mais me faz gostar do estilo dos tamancos da Bryr é a memória afetiva que tenho da minha mãe ao falar dos seus amados suecos (tem gente que chama assim pois a origem do sapato é sueca) e o quanto eles possuíam (e possuem) um valor imensurável por serem extremamente bem feitos, com materiais de primeira linha e o mais importante de tudo: à mão.

Tomando tudo isso em conta, posso afirmar que meu caso com a Bryr Studio foi amor à primeira vista.

Você pode ter um gostinho à mais sobre essa incrível “shoemaker”, assistindo esse vídeo feito pelas lentes da artista Vanessa Mona Hellman.

SOBRE A MARCA:

A Bryr Studio é uma marca de tamancos feitos à mão pela própria diretora criativa Isobel Schofield e sua pequena equipe composta por 7 mulheres.
Depois de 15 anos trabalhando na industria do vestuário, Isobel deixou o cargo de diretora de design em uma grande varejista americana e foi atrás do seu sonho de fazer sapatos. Após um ano de aprendizado, fabricando e refinando seu ofício, Isobel estava pronta para lançar a sua primeira linha de tamancos e foi assim que a Bryr Studio nasceu.

A oficina fica em São Francisco – CA. Cada par produzido é feito sob encomenda, 100% à mão e utilizando os melhores e mais ecológicos couros americanos, além de belas bases feitas de madeira maçica- leves e fortes.
A Bryr Studio acredita no movimento slow-fashion e no fazer coisas douradouras. A marca tem como grande objetivo fazer o tamanco perfeito para cada mulher, aquele par só seu, que você vai amar e usar por muito tempo.

O exemplo de Isobel e mais tantos outros que já compartilhei aqui no blog é uma grande demonstração do porque que eu amo o meu trabalho e amo dividir tudo isso com vocês.
Como posso não me inspirar com a história de pessoas tão talentosas, tão brilhantes? E como posso sequer imaginar em guardar tudo isso só para mim? Espero ter despertado algo bom em você com esse e os demais conteúdos. Minha missão é fazer você sentir, se inspirar e ser preenchido por algo belo e positivo. Me conta aqui nos comentários, eu quero muito saber…o que te inspira?

créditos imagem: HonestlyWTF
créditos imagem: HonestlyWTF
créditos imagem: HonestlyWTF
créditos imagem: HonestlyWTF
créditos imagem: HonestlyWTF
créditos imagem: HonestlyWTF
créditos imagem: HonestlyWTF
créditos imagem: HonestlyWTF

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo