Um Destino: EMBALSE EL YESO – Chile

Eu venho pensando em como descrever tudo o que vi e senti nesse lugar à partir do momento em que sentei no carro, voltando pra casa depois do tour.
Apesar do choque ao saber que não se tratava de uma paisagem 100% natural (sim, o lago é artificial e serve como reservatório, sua construção foi finalizada em 1966), ainda vale cada minuto.

A cor da água com certeza é incrível, porém, o que mais me impressionou foi a grandeza e a magnitude da cordilheira. Ela fica tão perto que você pode até tocar, é algo que nenhuma imagem é capaz de transmitir e até me faltam palavras para descrever.
Se você for bom observador e tiver paciência, talvez possa ser presenteado com a visita de um condor – uma ave linda e, provavelmente, a única que consegue ser tão imponente quanto à montanha que a cerca.

O Embalse el Yeso fica a menos de 100km de Santiago, dentro de uma região conhecida como Cajon del Maipo e só é possivel chegar lá de carro. Existem muitas agências de turismo em Santiago que fazem esse passeio, recomendo que você vá em dias de semana e evite feriados.

No mais, deixo aqui algumas fotos. Aquela velha frase “uma imagem vale mais do que mil palavras” nunca fez tanto sentido como agora.

Adiós, amigos!

3 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo